domingo, 7 de novembro de 2010

Contando histórias...

O AVIÃO

Um dia, um homem chamado Godofredo dos Santos Pinto recebeu uma má notícia: seu pai havia morrido em um acidente de carro. Logo que soube, foi procurar um meio de transporte para ir até a cidade onde seu pai morava, que era muito longe.
Entre todos os meios de transporte, o único que encontrou para facilitar sua chegada foi o avião. Ele nunca tinha andado de avião antes, então ficou com muito receio, mas mesmo assim não desistiu de ir ver seu querido pai.
Na hora marcada, compareceu ao aeroporto e embarcou no avião. Lá dentro, com muito medo, sentou-se no chão em frente à porta e pôs-se a gritar. A aeromoça pediu a Godofredo que não fizesse barulho e que se sentasse no banco. Ele sentou, pegou o cinto, deu um nó e encaixou na trava de segurança. Todos tentaram acalmá-lo, mas isso era impossível, pois ele respondia:
- Se você quer morrer, o problema é seu! Sou muito novo para isso.
E a viagem foi bem ruim para quem foi no mesmo avião que Godofredo, pois a cada minuto ele soltava um pum e fazia cara de que não era com ele, mas o cheiro em pouco tempo se espalhava pelo ar.
Chegando ao velório, ele começou a chorar, não apenas por seu pai ter morrido, mas por também ter mijado nas calças de tanto medo de andar de avião.

Pâmella e Maria Eduarda- 5ª série/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário