terça-feira, 2 de novembro de 2010

"FUTURIDADE"

O TEMPO NOS TORNA VELHOS

Corria atrasada para pegar o ônibus quando avistei uma snehora atravessando a rua. Parei um instante, pensei que, se a ajudasse, poderia perder o ônibus, mas se continuasse a correr, aquela velhinha me perseguiria, não importa para onde corresse. Parei, peguei-a pelas mãos, trêmulas e frias. Sorriu para mim, sorriso meigo, de eterno agradecimento. Continuei a correr. E, quando não puder correr mais, alguém me pegará pelas mãos? Um dia terei mãos como as dela e minhas pernas já não aguentarão correr... E se meu coração não bater mais? Sempre terei esse medo quando chegar a velhice...
Cheguei ao ônibus, estava parado, portas abertas, o motorista não estava ali. Entrei, um único lugar, sentei-me a fim de descansar da longa jornada. Quando finalmente o ônibus iria partir, após quinze minutos de espera, uma mãozinha bate na porta. Uma velhinha entra, a mesma. Com os olhos atentos, procurava descanso para as pernas que já não aguentava mais sustentar. Tomei-a novamente pelas mãos e a sentei em meu lugar. Novamente aquele sorriso...
Meu coração acelerou de repente, tive medo de que parasse. Senti medo porque descobri que, se continuasse correndo, poderia passar por uma velhinha e fingir que não a vi.

Aline-3ºEM/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário